Selo “Clean & Safe” premiado

27.01.2021

O selo “Clean & Safe” foi um dos vencedores da 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo. Este selo é dirigido às unidades de alojamento local e aos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Criado em abril de 2020, o selo “Clean & Safe” serve  o propósito de distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções. O objetivo é reforçar a confiança do turista no destino. 
 
O selo, gratuito e com validade até 30 de abril de 2021, pode ser pedido online em eportugal.gov.pt. A atribuição do selo está dependente do cumprimento de um conjunto de disposições consoante o tipo de estabelecimento ou recinto. Após a validação online do compromisso, as empresas ficam autorizadas a utilizar o selo, seja nas instalações físicas, ou nos canais e plataformas de divulgação e venda.
 
A criação do selo “Clean & Safe” envolveu a Agência de Modernização Administrativa, a Direção-Geral das Atividades Económicas e as associações do setor. 

Confirme se cumpre todas as condições para pedir o selo "Clean & Safe".

Fonte: AMA