Sigä é a nova forma de marcação do atendimento informativo presencial na ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho

02.05.2019 | ACT

A partir de agora a marcação do atendimento informativo presencial na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) passa a ser efetuada através do sigä. 
Poderá fazê-lo de duas formas:

  • Acedendo ao sigä (utilizando as credenciais de acesso à segurança social direta ou autenticando-se com a Chave Móvel digital do Cartão de Cidadão).
  • Utilizando a linha telefónica 300 077 999 (disponível nos dias úteis das 09h às 12h e das 14h às 16h30).

O atendimento por marcação é um serviço que pretende simplificar a gestão do atendimento, pois permite o agendamento em dia e hora previamente definidos. Com este serviço, a ACT pretende simplificar e tornar mais cómodo o atendimento, uma vez que o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.

Ver vídeo de apresentação