Turismo de Portugal vai abrir 13 Centros EUSOUDIGITAL

02.08.2021

O Turismo de Portugal, em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Digital, vai abrir 13 Centros EUSOUDIGITAL. O programa, que pretende dar competências digitais básicas a pessoas adultas, vai ter 12 centros nas escolas do Turismo de Portugal e um na sua sede, em Lisboa.

Estes Centros EUSOUDIGITAL vão estar especialmente focados na capacitação digital do setor do turismo, mas estão abertos a toda a comunidade. Vão funcionar com uma bolsa de mentores, constituída por alunos das escolas e colaboradores do Turismo de Portugal.

Esta parceria prevê, ainda, a criação de novos centros em cafés históricos e restaurantes das regiões onde estão localizados estes 13 espaços, promovendo a proximidade com as comunidades locais.

O programa EUSOUDIGITAL

O programa EUSOUDIGITAL foi lançado a 6 de julho, no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital. Tem como objetivo promover a literacia digital de um milhão de pessoas adultas em Portugal, até ao final de 2023, através de uma rede de mais de 30 mil voluntários em mais de 1.500 espaços a nível nacional.

Qualquer pessoa adulta, que nunca tenha usado a internet, pode inscrever-se e agendar a sua sessão de capacitação digital. Irá aprender competências essenciais para o dia a dia, tais como criar uma identidade digital ou usar o correio eletrónico.

As sessões são gratuitas e podem ser frequentadas online ou num centro.

Saiba como inscrever-se no site EUSOUDIGITAL.

Fonte: Portal do Governo