Vacina COVID-19: Agendamento disponível para maiores de 37 anos

22.06.2021
ATENÇÃO! ESTA NOTÍCIA ESTÁ DESATUALIZADA - Para informações sobre as medidas em vigor em relação à vacinação COVID-19 em Casa Aberta e senhas digitais, consulte o portal da DGS.

O autoagendamento para a vacinação contra a COVID-19 já está disponível para maiores de 37 anos. A marcação do local e data para a toma da vacina é feita no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). O centro de vacinação na Cidade Universitária, em Lisboa, vai ser reativado para acelerar a administração das vacinas na região.

Ao aceder ao portal, basta selecionar o local e a data para vacinação que lhe é mais conveniente. Após a submissão do pedido, receberá uma SMS do número 2424, com a confirmação sobre o autoagendamento para a vacinação, com indicação da hora e local.

Em alternativa, o agendamento pode ser feito, presencialmente, num dos mais de 750 Espaços Cidadão de norte a sul do país.

Centro de vacinação reativado em Lisboa

O centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária, em Lisboa, deverá ser reativado esta semana com uma equipa constituída por militares dos três ramos das Forças Armadas, anunciou a Task Force.

Este centro terá capacidade de administrar diariamente cerca de 1.200 doses de vacinas. O objetivo é vacinar no âmbito da modalidade “casa aberta”, disponível atualmente para utentes com mais de 55 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Recorde-se que o sistema “casa aberta” exige que as pessoas se dirijam obrigatoriamente ao centro de vacinação do local onde estão inscritos no centro de saúde, que normalmente corresponde à área de residência.

Fonte: Portal do Serviço Nacional de Saúde (Notícia 1 / Notícia 2)