Vacinação COVID-19: “Casa aberta” suspensa temporariamente

15.07.2021
ATENÇÃO! ESTA NOTÍCIA ESTÁ DESATUALIZADA - Para informações sobre as medidas em vigor em relação à vacinação COVID-19 em Casa Aberta e senhas digitais, consulte o portal da DGS.

A modalidade “casa aberta” para a vacinação contra a COVID-19 foi suspensa temporariamente. A decisão resulta da interrupção de um lote da marca Janssen, o que reduziu a disponibilidade de vacinas.

A Task Force, responsável pela execução do Plano de Vacinação, informou que a “casa aberta” será retomada “logo que possível”.

Esta decisão surgiu um dia depois desta modalidade estar disponível para pessoas com 40 anos ou mais. A “casa aberta” permite que os utentes se possam dirigir ao Centro de Vacinação COVID da sua área de residência, sem marcação, em horários específicos.

Infarmed analisa suspeitas de reações adversas à vacina da Janssen

Com alguns utentes a registarem reações adversas após a toma da vacina da Janssen, no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra, o Infarmed decidiu suspender o lote até concluir a investigação.

Contudo, a entidade salientou que “não foram reportadas, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado”.

Fonte: Portal do Serviço Nacional de Saúde (Notícia 1 / Notícia 2)