Agendar atendimento presencial na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)

Se é trabalhador ou empregador e quer ser atendido presencialmente num serviço desconcentrado da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), deve fazer o agendamento através do SIGA, onde pode marcar uma data e hora de atendimento à sua escolha.

O agendamento é gratuito e pode ser feito online.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Como agendar atendimento presencial na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)?

Pode agendar o atendimento para qualquer serviço desconcentrado da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Para agendar o seu atendimento, deve:

  1. Aceder ao Portal de Marcação de Atendimento (SIGA) ou à aplicação sigaApp para Android ou iOS
  2. Autenticar-se com Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão (com código PIN de autenticação e leitor de cartões Smart Card) ou dados de acesso ao portal da Segurança Social
  3. Escolher o assunto que pretende tratar. Ao escolher o assunto verá todos os documentos que deve levar consigo
  4. Escolher o local, dia e hora em que quer ser atendido.

O agendamento é gratuito.

Pode, a qualquer momento, editar os seus dados de contacto ou cancelar o agendamento no Portal de Marcação de Atendimento (SIGA).