Agendar atendimento presencial na Segurança Social

Quer seja cidadão ou representante de uma empresa pode marcar uma data e hora para ser atendido num balcão da Segurança Social.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Como agendar atendimento presencial na Segurança Social?

Pode agendar o atendimento para qualquer balcão da Segurança Social online ou por telefone.

Para agendar o seu atendimento online:

  1. Aceda ao Portal de Marcação de Atendimento (SIGA) ou à aplicação sigaApp para Android ou iOS
  2. Autentique-se com Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão (com código PIN de autenticação e leitor de cartões Smart Card) ou dados de acesso à Segurança Social Direta
  3. Escolha a entidade para a qual quer agendar atendimento
  4. Escolha o assunto e número de casos que pretende tratar. Ao escolher o assunto verá todos os documentos que deve levar consigo.
  5. Escolha o tipo de atendimento pretendido. Para alguns assuntos pode agendar vídeo atendimento, mas deve garantir que tem todas as condições necessárias: computador com ligação à internet, câmara e microfone, ou telemóvel (Android ou iOS) com câmara frontal e aplicação Microsoft Teams instalada.
  6. Escolha o local (apenas para atendimento presencial), dia e hora em que quer ser atendida/o.

O agendamento é gratuito.

Pode, a qualquer momento, editar os seus dados de contacto ou cancelar o agendamento no Portal de Marcação de Atendimento (SIGA).

Para agendar o seu atendimento por telefone:

  1. Ligue para o 300 502 502 ou 210 545 400, disponíveis aos dias úteis das 9h00 às 18h00
  2. Escolha a opção relacionada com o assunto sobre o qual quer agendar.

A chamada tem o custo de uma chamada para a rede fixa (definido pelo seu tarifário).

Para cancelar o seu agendamento:

Se não conseguir deslocar-se ao local de atendimento na data agendada, pode cancelar o seu agendamento:

Para cancelar, escolha a mesma forma de contacto que usou quando fez o agendamento.