Fazer o Registo no Balcão dos Fundos

O Balcão dos Fundos destina-se a todas as entidades (pessoas singulares e coletivas) que se queiram candidatar a apoios no âmbito do Portugal 2020, Portugal 2030 e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Canais de atendimento

Saiba como fazer o registo

  • Online

    O registo pode ser feito por entidade (singular ou coletiva) que tenha NIF ou NIPC português

    Gratuito

    Este serviço pode ser feito com apoio telefónico - 800 10 35 10 - ou por videochamada (clique em "Apoio" no lado direito da página e agende)

Quem pode fazer o Registo no Balcão dos Fundos?

Quando se pode fazer o Registo no Balcão dos Fundos?

Deve fazer o registo no Balcão dos Fundos antes da data em que se quiser candidatar a um apoio. 

Para apresentar uma candidatura, a entidade (pessoa singular ou coletiva) tem de estar registada no Balcão.

Quais os documentos e requisitos para fazer o Registo no Balcão dos Fundos?

Qual o preço para fazer o Registo no Balcão dos Fundos?

É gratuito.

Como fazer o Registo no Balcão dos Fundos?

Assegure-se de que tem um meio de autenticação para iniciar o registo.

Para fazer o registo:

  1. Aceda ao Balcão dos Fundos e escolha "REGISTE-SE"
  2. Selecione o tipo de registo que pretende
  3. Indique o e-mail e a palavra-passe que quer associar ao seu registo. O e-mail será também o seu contacto com o Balcão. Não é possível fazer o registo com um e-mail que já exista no Balcão (em caso de dúvida, entre em contacto pelos canais disponíveis)
  4. Confirme o seu e-mail: vai receber um link de confirmação com validade de 24 horas no e-mail que indicou, para confirmar o registo. Se não confirmar durante o prazo, terá de criar um novo registo
  5. Complete a informação da entidade: inicie sessão com o meio de autenticação que pretender para completar a informação em falta na secção Dados da Entidade. Esta informação é necessária para apresentar candidaturas no Balcão dos Fundos. Saiba mais como registar dados da entidade no Balcão dos Fundos.

Caso já se tenha registado antes no Balcão, pode recuperar a palavra-passe, inserindo o seu Utilizador (ou seja, o seu NIF ou NIPC) e o e-mail com que se está a tentar registar.

Informações adicionais