Pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE

Saiba como e onde pedir o reembolso das despesas que teve com cuidados de saúde.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

  • Pedir agora

    Sem filas

    Gratuito

    A qualquer momento

    Este serviço pode ser feito com apoio por videochamada. Clique no botão "Apoio" no lado direito da página e agende.

  • Precisa de: o seu Cartão de Cidadão e dos documentos de despesa originais

    Gratuito

    Pode pedir nas Lojas ADSE ou nos Espaços Cidadão que disponibilizam o serviço

Quem pode pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

Quando se pode pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

Até seis meses após a data em que o cuidado de saúde lhe é prestado. Após este período, a ADSE não pode reembolsar despesas.

Quando não puder pedir o reembolso dentro do prazo por um motivo que não seja responsabilidade sua, pode enviar os documentos depois de terminado o prazo. Para isso, precisa de juntar ao pedido um comprovativo desse motivo.

Onde pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

Através da internet

Pode pedir o reembolso através da ADSE Direta.

Na entidade empregadora (para beneficiários no ativo)

Pode entregar na entidade empregadora os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.

No local

Pode pedir o reembolso:

Por correio

Envie o pedido de reembolso para:

ADSE, I.P.

DSAB / Regime Livre

Praça de Alvalade, n.º 8

1749-118 Lisboa

Quais os documentos e requisitos para pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

  • Para fazer o pedido de reembolso, vai precisar de apresentar os originais dos documentos comprovativos de despesa (fatura, recibo ou fatura-recibo, com indicação do valor pago) e respetivos documentos de suporte (prescrições, relatórios, etc.).

    Para mais detalhes sobre os documentos a entregar, consulte o portal da ADSE: “Reembolsos > Como Pedir o Reembolso”.

    Através da internet

    Vai precisar de:

    • se autenticar com o nº de beneficiário titular e a senha da ADSE (ou autenticar-se através do Portal das Finanças)
    • anexar digitalizações dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte
    • enviar os documentos originais, pelo correio, para:

    ADSE / Protocolo Beneficiário

    Apartado 50723

    EC S. João de Brito (Lisboa)

    1711-801 LISBOA

    No local

    Vai precisar de levar consigo:

    • o seu Cartão de Cidadão
    • os originais dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte.

    Por correio

    Originais dos documentos comprovativos de despesa e respetivos documentos de suporte.

Qual o preço para pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

O pedido de reembolso é gratuito.

Como pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE?

Através da internet

No site

  1. Aceda à ADSE Direta.
  2. Autentique-se com o nº de beneficiário titular e a senha da ADSE (ou autentique-se através do Portal das Finanças).
  3. Escolha a opção “Enviar Pedido de Reembolso”.
  4. Escolha a opção “Como utilizar”.
  5. Siga as instruções que aparecem no ecrã para fazer o pedido de reembolso e clique em “Imagens” para anexar as digitalizações dos documentos necessários.

Na entidade empregadora (para beneficiários no ativo)

Pode entregar na entidade empregadora os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.

No local

Dirija-se a um ponto de atendimento, levando consigo os documentos de despesa e respetivos documentos de suporte.

Por correio

Envie o pedido de reembolso por correio, juntamente com os respetivos documentos de suporte.

Para mais detalhes consulte o Manual da ADSE Direta

No site da ADSE aceda a Beneficiários > Documentos Úteis > Manual de Utilização da ADSE Direta - Beneficiários.