Biblioteca Nacional de Portugal

A Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) presta um conjunto de serviços quer à cultura portuguesa e ao público em geral, entre outros aspectos, através do Catálogo em linha das suas colecções e da Biblioteca Nacional Digital (BND), quer aos profissionais dos sectores da edição e da informação e documentação.

Nesse sentido, a BNP actua como Agência Bibliográfica Nacional, responsável pelo Depósito Legal e pelos serviços ISSN, ISMN e CIP, pelo registo e difusão da Bibliografia Portuguesa e pela coordenação e gestão da PORBASE - Base Nacional de Dados Bibliográficos. Neste âmbito, tem igualmente assumido formas de intervenção diversa em prol do desenvolvimento profissional das bibliotecas, a que também se alia a sua função de Organismo de Normalização Sectorial para a documentação e informação em Portugal.

COVID-19 / novo coronavírus - AVISO

Medidas de caráter extraordinário para os serviços de atendimento ao público

Verifique se o serviço que procura está disponível online ou por telefone. Alguns serviços podem continuar disponíveis por atendimento presencial, dependendo de certas condições. Saiba mais abaixo.

O serviço de leitura presencial encontra-se interrompido devido ao encerramento ao público das instalações da BNP

Poderá encontrar os serviços digitais no portal da BNP.