Instituto Português da Qualidade

O Instituto Português da Qualidade, I.P. (IPQ), é um instituto público que, nos termos da lei orgânica aprovada pelo Decreto-Lei n.º 71/2012, de 21 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 80/2014, de 15 de maio, tem por missão a coordenação do Sistema Português da Qualidade (SPQ) e de outros sistemas de qualificação regulamentar que lhe forem conferidos por lei, a promoção e a coordenação de atividades que visem contribuir para demonstrar a credibilidade da ação dos agentes económicos, bem como o desenvolvimento das atividades necessárias à sua função de laboratório nacional de metrologia.

O IPQ é o Organismo Nacional de Normalização e a Instituição Nacional de Metrologia.

COVID-19 / novo coronavírus - AVISO

Medidas de caráter extraordinário para os serviços de atendimento ao público

Verifique se o serviço que procura está disponível online ou por telefone. Alguns serviços podem continuar disponíveis por atendimento presencial, dependendo de certas condições. Saiba mais abaixo.

O atendimento presencial encontra-se sujeito a agendamento prévio

O acesso às instalações deve seguir as normas de segurança, em conformidade com o determinado pelas autoridades de saúde pública, no âmbito do combate à propagação da COVID-19.

Os pedidos de informação, esclarecimentos e agendamento de atendimento presencial podem ser feitos por e-mail: