Investir em Portugal

Financiamento

Com a finalidade de simplificar e melhorar o acesso e a utilização às diversas soluções de financiamento com apoio público, foi criado o Portal do Financiamento, plataforma onde pode encontrar, agregadas num local único, informação direcionada em particular às PME, nas diversas fases da sua atividade e investimento.

O Portal do Financiamento disponibiliza informação sobre um variado leque de soluções, como a Garantia Mútua, Seguros de Crédito, Capital de Risco, Business Angels, Fundos de Coinvestimento, Fundos de Investimento Imobiliário, abrangendo ainda os incentivos fiscais ao investimento e a capitalização das empresas. Consulte abaixo o portal e investigue qual a melhor solução para o seu negócio.

A informação encontra-se estruturada em função das necessidades das empresas, das suas estratégias de investimento (crescimento, expansão, exportação, capitalização, etc.), da dimensão empresarial ou do setor de atividade. O objetivo é apresentar as soluções, tendo em conta o perfil do investidor e das características do negócio, bem como identificar os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

Esta iniciativa, coordenada pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), e desenvolvida com apoio do Portugal 2020, ao abrigo do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA), contou com a colaboração do Conselho de Coordenação das Instituições Financeiras (CCIF) que reúne os sete organismos do Ministério da Economia que apoiam as micro, pequenas e médias empresas (PME, até 250 trabalhadores) e as empresas de média capitalização (até 3000 trabalhadores). Contou ainda com a participação de empresários que, através de uma consulta pública, tiveram a possibilidade de contribuir para a construção de um produto ajustado às necessidades dos utilizadores.

Consulte abaixo o Portal do Financiamento.

Também pode encontrar informação sobre incentivos financeiros e apoios aos investimento no Portal da Competitividade. Este portal permite aceder aos avisos de candidaturas no âmbito do Portugal 2020 e sobre outras oportunidades de financiamento da União Europeia, incluindo informação relativa a infraestruturas de acolhimento empresarial e infraestruturas tecnológicas em Portugal, bem como redes nacionais e internacionais de apoio à competitividade.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

Consulte abaixo o Portal da Competitividade.