Agendar Cartão de Cidadão online com funcionalidades melhoradas

A página Agendar Cartão de Cidadão, do portal da Justiça, apresenta uma nova funcionalidade capaz de responder de forma personalizada e mais eficiente às questões dos/as cidadãos/ãs. Esta melhoria permite, assim, reduzir o tempo gasto à procura da resposta pretendida. 

Ao entrar na página, é possível escolher entre os dois serviços disponíveis: “Pedir/renovar o Cartão de Cidadão” e “Levantar o Cartão de Cidadão”. Caso escolha a primeira opção, aparecem posteriormente três possibilidades de escolha, que são “recém-nascido”, “menos de 25 anos” e “25 anos ou mais”. Para cada uma destas possibilidades, há uma resposta com informação sobre as hipóteses possíveis ou os passos que são necessários dar. O mesmo se passa quando o serviço requerido for “Levantar o Cartão de Cidadão”, com as respostas a fornecerem, igualmente, dados sobre o que está previsto para cada um dos casos.

Recorde-se que o atendimento presencial para serviços relacionados com o Cartão de Cidadão carece de agendamento prévio, que pode ser feito online ou através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, disponível entre as 9h e as 18h, nos dias úteis.

O Instituto dos Registos e Notariado (IRN) já retomou o atendimento de todos os atos de registo aos seus balcões, exceto nos que estão integrados nas Lojas de Cidadão, que têm data prevista de abertura a 19 de abril. 

Fonte: Portal da Justiça