Balcão para desbloquear PINs de Cartão de Cidadão com mais de 300 atendimentos numa semana

13.08.2020
A informação da notícia encontra-se desatualizada, uma vez que o Registo do Areiro já não está a funcionar, tendo sido deslocado para o Centro de Entregas da Fontes Pereira de Melo. O serviço de desbloqueio dos códigos PIN do Cartão de Cidadão funciona nesse Centro.  Saiba como desbloquear os códigos PIN do Cartão de Cidadão.

O Registo do Areeiro tem disponível, desde 3 de agosto, um balcão exclusivo para quem precisa de desbloquear os PINs do Cartão de Cidadão. Na primeira semana foram atendidas 305 pessoas.

Neste balcão, além de se pedir o desbloqueio dos códigos PIN do Cartão de Cidadão, pode ainda ser solicitada a recuperação dos PINs do cartão, caso este tenha sido emitido a partir de 16 de abril de 2018. Deste modo, em caso de perda dos códigos pessoais, evita-se que seja necessário pedir e pagar um novo cartão.

Esta é mais uma medida que visa facilitar a vida dos cidadãos, nomeadamente aqueles que tendo o código PIN do Cartão de Cidadão bloqueado, ou tendo perdido a carta com os códigos PIN, estão impossibilitados de utilizar os serviços online.

O balcão de desbloqueio de PINs e recuperação de PUKs (código pessoal para desbloquear o acesso ao PIN) do Cartão de Cidadão funciona apenas mediante marcação prévia, nos dias úteis, das 9h00 às 16h30.

O agendamento é feito online ou através da Linha Cartão de Cidadão 210 990 111.

Fonte: Portal IRN