Centros de entregas temporários para levantamento do Cartão de Cidadão

18.05.2020

A partir de hoje, dia 18 de maio, vai ser possível levantar o Cartão de Cidadão em dois Centros de Entregas Temporários, em Lisboa e no Porto.

Este serviço é destinado apenas aos cidadãos que escolheram levantar o seu Cartão de Cidadão em balcões do Registo de levantamento com elevada procura, e que ainda não agendaram o respetivo levantamento.

Nos Centros de entregas temporários o atendimento é feito apenas por marcação. Os cidadãos serão contactados pelo Instituto dos Registo e do Notariado (IRN), através de um telefonema, marcando o dia e a hora para comparecer no Centro.

Hoje abrem dois centros de entregas temporários, em Lisboa e no Porto, e amanhã abrirá mais um centro em Lisboa.

Os Centros de entregas de Lisboa funcionam no edifício G do Campus da Justiça e nas instalações do Registo Civil, na Av. Fontes Pereira de Melo. No Porto, o Centro funciona nas instalações do Departamento de Identificação Civil, na rua Alferes Malheiro. Os Centros estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Está prevista a abertura de mais Centros em zonas do país onde se verifica um elevado número de Cartões de Cidadão pendentes de entrega.

Fonte: Abertura de centros de entregas temporários do Cartão de Cidadão (Justiça.gov.pt)