ePortugal: o seu portal de serviços públicos faz hoje 4 anos

14.02.2023

Lançado a 14 de fevereiro de 2019, o portal ePortugal disponibiliza informação sobre quase 2.500 serviços públicos para pessoas e empresas, em linguagem simples e acessível. Em quatro anos, já conta com 70 milhões de visitas, mais de 3 milhões de serviços feitos através do portal e 475 mil utilizadores registados.

No final de 2022 ficou ainda mais fácil encontrar os serviços de que precisa, com a nova imagem do portal e uma nova organização de informação.

No ePortugal pode realizar vários serviços online, com recurso a Chave Móvel Digital (CMD), Cartão de Cidadão e outros meios. Até final de 2022, foram feitas 7,5 milhões de autenticações nos serviços de cidadão e 5,8 milhões nos serviços de empresa.

Destes serviços destacam-se as 700 mil renovações online do Cartão de Cidadão iniciadas e os 1,5 milhões de pedidos de alteração de morada feitos.

O portal disponibiliza também informação sobre os balcões de atendimento em todo o país e como agendar online um atendimento presencial nas Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão.

É no ePortugal que pode pedir apoio por videochamada para fazer alguns serviços online, criar a sua Morada Única Digital para receber notificações eletrónicas das entidades aderentes e aderir ao serviço Faturas Sem Papel para receber as suas faturas por e-mail.

Esclareça ainda dúvidas com o nosso chatbot Sigma.

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa