Estado da renovação automática do Cartão de Cidadão disponível online

27.05.2021

Já é possível consultar online o estado do processo de renovação automática do Cartão de Cidadão. Para isso, basta aceder ao portal da Justiça, e preencher o formulário com o número do Cartão de Cidadão, o dígito de controlo (o número entre 0 e 9 que está a seguir ao número do cartão) e a data de nascimento. 

Quem recebeu a carta PIN para renovar o Cartão de Cidadão de forma automática pode ainda confirmar a autenticidade da referência de multibanco que é indicada na carta. A verificação pode ser feita através do formulário disponível no portal da Justiça.

As duas novas funcionalidades apenas estão disponíveis para a renovação automática do Cartão de Cidadão com entrega em casa, não estando disponíveis para renovações online nem presenciais. 

Recorde-se que a renovação automática do Cartão de Cidadão abrange pessoas com 25 anos ou mais, cujo documento já está caducado ou que esteja prestes a caducar. Quem receber uma carta PIN em casa, só tem de fazer o pagamento para receber o novo documento via CTT. 

Conheça as diferentes formas e as condições necessárias para renovar o Cartão de Cidadão.

Fonte: Portal da Justiça