Estado de Emergência renovado até 16 de março

02.03.2021

O Governo decidiu manter as medidas de confinamento e renovou o Estado de Emergência, que entrou em vigor às 00h de hoje, 2 de março, até às 23h59 de 16 de março de 2021. O plano de desconfinamento gradual será apresentado a 11 de março.

Apesar da melhoria observada no estado epidemiológico do país nas últimas semanas, o Governo considera que o número de novos casos, de internamentos nas enfermarias dos hospitais, de internamentos nos Cuidados Intensivos (UCI) e de óbitos ainda se encontra em níveis elevados.

Segundo o primeiro-ministro, António Costa, o plano de desconfinamento gradual irá ser apresentado no próximo dia 11 de março, dias antes do fim do Estado de Emergência e após a avaliação da evolução da pandemia em Portugal. António Costa adiantou que o desconfinamento das escolas será a primeira medida a adotar.

As Lojas de Cidadão mantêm-se encerradas durante o período do Estado de Emergência, mas alguns serviços ou balcões em loja estão a funcionar excecionalmente. Todos os atendimentos devem ser agendados previamente. Consulte a página Locais de Atendimento de Serviços Públicos para mais informações.

Fontes: Portal Estamos On / Serviço Nacional de Saúde