Governo aprova renovação do Programa Escolhas para 2021 e 2022

08.09.2020

O Conselho de Ministros aprovou a resolução que procede à renovação do Programa Escolhas, a 8.ª Geração, para o período de 2021 a 2022.
 
O Programa Escolhas tem como objetivos o combate à discriminação, o reforço da coesão social e a promoção de igualdade de oportunidades. Integrado no Alto Comissariado para as Migrações, tem como missão promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos com vulnerabilidade socioeconómica. 
 
O programa implementa medidas que promovem a educação, a formação e qualificação, o emprego e empreendedorismo, bem como a dinamização comunitária, a participação e a cidadania.
 
Com destaque para as áreas da prevenção de delinquência juvenil, redução do abandono escolar precoce e promoção do empreendedorismo responsável e inclusivo, o Programa Escolhas celebra este ano 20 anos de existência, com resultados demonstrados nas áreas do sucesso escolar, inovação, experimentação e capacitação, reconhecido nacional e internacionalmente como boa prática.
 
Ao longo destes vinte anos, o Programa Escolhas abrangeu uma totalidade de 650 projetos e cerca de 400 mil participantes. 
 
Fonte: Portal do Governo