IAPMEI lançou Portal do Financiamento

17.09.2019

O IAPMEI lançou o Portal do Financiamento, onde as empresas podem encontrar informação sobre soluções de financiamento com apoio público, direcionada em particular às pequenas e médias empresas (PME), nas diversas fases da sua atividade e investimento.

A informação no portal está organizada em função das necessidades das empresas e das suas estratégias de investimento (expansão, exportação, capitalização, entre outras), da dimensão empresarial ou do setor de atividade.

O portal apresenta também as soluções em função do perfil do investidor e das características do negócio, bem como identifica os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

As diferentes soluções de financiamento envolvem o crédito com garantia mútua, seguros de crédito, capital de risco, business angels, fundos de coinvestimento, fundos de investimento imobiliário, assim como os incentivos fiscais ao investimento e à capitalização das empresas.

Inserido no Programa Capitalizar, o Portal de Financiamento é um projeto apoiado pelo Portugal 2020 ao abrigo do sistema de apoio à modernização e capacitação da administração pública (SAMA).