IEFP organiza feira de emprego digital com ofertas de trabalho remoto

12.05.2021

A “Digit’allJobs moving Europe”, uma feira de emprego digital e tecnológico com informação e divulgação de oportunidades de trabalho remoto ou híbrido, realiza-se no próximo dia 20 de maio. O evento é promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e destina-se a quem procura emprego e talento em Portugal ou na Europa.

A iniciativa conta com a participação de conselheiros de 16 países, mais de 50 empresas, das quais 18 são portuguesas, e outros pontos de informação e de apoio.

Através da plataforma European Job Days vai poder candidatar-se a ofertas de emprego e assistir, no dia 20 de maio, a apresentações, debates e testemunhos das várias empresas e países. O futuro do trabalho, entrevistas online, trabalho remoto em segurança, nomadismo digital e serviços de coworking serão alguns dos temas em discussão.

Vai poder ainda navegar pelos stands virtuais dos expositores, contactar empregadores e especialistas no mercado de trabalho, bem como aceder a serviços de informação e apoio à mobilidade. Existe ainda a possibilidade de pré-seleção para entrevistas a decorrer entre 20 e 28 de maio.

A decorrer no âmbito dos Dias Europeus do Emprego, esta iniciativa do IEFP (EURES Portugal) tem a colaboração das equipas EURES de Espanha, Irlanda, Finlândia, Eslovénia e Croácia. A rede EURES é uma rede de cooperação europeia de serviços de emprego concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores.

A participação é gratuita e as inscrições são feitas no portal European Job Days.

Consulte a página oficial da feira de emprego para mais informações ou contacte o IEFP através do email eventos.eures@iefp.pt.

Fonte: Instituto do Emprego e Formação Profissional