Inauguração da Loja de Cidadão de Abrantes

01.04.2019 | AMA

No passado dia 27 de março de 2019 foi inaugurada oficialmente a Loja de Cidadão de Abrantes, numa cerimónia que contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

Criada com o propósito de oferecer aos cidadãos uma maior oferta de serviços públicos, esta é a primeira loja no concelho de Abrantes. Está localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, no piso superior do atual edifício da Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Disponibiliza serviços da Autoridade Tributária e do Instituto da Segurança Social, um Balcão de Serviços da Câmara Municipal (com exclusão dos serviços de Urbanismo), um Balcão dos Serviços Municipalizados e um Espaço Cidadão com atendimento digital assistido, que reúne serviços de diferentes entidades do Estado, como por exemplo, a revalidação da carta de condução, pedido de registo criminal, entrega de documentos de despesas para a ADSE, alteração de morada do Cartão de Cidadão ou pedido de Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre outros.