Inscrições abertas para curso de Propriedade Industrial dirigido a PME

04.03.2021

O Curso de Propriedade Industrial, dirigido a Pequenas e Médias Empresas (PME), tem inscrições abertas. A formação, de nível básico, será online e decorre entre os dias 9 e 11 de março de 2021.

O objetivo é dar a conhecer aos participantes desta formação as diversas modalidades da Propriedade Industrial (PI) e os projetos de auxílio às PME na vertente da PI. Divulgar a missão do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a temática da Propriedade Industrial às PME é outro dos objetivos do curso.

Empresários, gestores e outros funcionários de PME interessados podem inscrever-se através  do formulário disponível e enviá-lo para o email formacao@inpi.pt.  O valor da inscrição é de 35€ e inclui documentação e Certificado de Formação.

Apoio para utilizar Propriedade Industrial

Com o objetivo de estimular as PME a utilizarem Propriedade Industrial, estão a decorrer as candidaturas ao fundo de apoio, até 31 de março. As PME podem, assim, receber apoio financeiro através de reembolso até um montante máximo de 1.500€ por empresa para fazerem pedidos de registo de marcas e desenhos ou modelos.

Para informações adicionais contacte o INPI através do email comunicacao@inpi.pt.

Fonte: Instituto Nacional da Propriedade Industrial