LabX disponibiliza guia de apoio à experimentação e colaboração no trabalho à distância

28.05.2020

No âmbito da divulgação de guias para trabalho colaborativo na administração pública, o Laboratório de Experimentação da Administração Pública (LabX) disponibilizou o Guia de Experimentação e Colaboração à Distância (pdf). Este guia tem como objetivo contribuir com metodologias, técnicas e instrumentos para otimizar o trabalho colaborativo, tornando o esforço dos trabalhadores da Administração Pública ainda mais produtivo no contexto de trabalho à distância. Para isso, a aposta na abordagem experimental continua a ser essencial para a transformação da Administração Pública.

Alguns dos temas destacados incluem as reuniões à distância, formas de comunicação internas e externas, e modos colaborativos de trabalho.

Este guia beneficiou de um processo de cocriação com os membros da “Rede de Inovadores” promovido pelo LabX, equipa orgânica da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Trata-se de uma comunidade que reúne trabalhadores da Administração Pública em torno dos desafios de redefinir serviços públicos centrados nas necessidades de cidadãos e empresas.