Lançamento do programa EUSOUDIGITAL

05.07.2021

O programa EUSOUDIGITAL, cujo objetivo é promover a literacia digital de 1 milhão de pessoas adultas em Portugal, até ao final de 2023, é lançado esta terça-feira, dia 6 de julho. 

O evento de lançamento conta com a participação de um conjunto de oradores em diferentes painéis, bem como entrevistas, debates e reportagens. O evento vai ser transmitido ao vivo em várias plataformas. Consulte o programa do evento e saiba como assistir às sessões.

O programa EUSOUDIGITAL vai apoiar quem nunca utilizou a internet, e implica a realização de ações de capacitação digital, desenvolvidas por voluntários, em contexto familiar ou comunitário.

Assim, vai ser criada uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1.500 espaços em todo o país, incluindo juntas de freguesia, escolas, lares, entre outros. Pretende-se sensibilizar para a importância da inclusão digital de pessoas adultas em Portugal.

O Programa EUSOUDIGITAL é uma iniciativa financiada pela Caixa Geral de Depósitos e promovida pelo MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, com apoio da Estrutura de Missão Portugal Digital. Tem ainda cofinanciamento do Portugal Inovação Social e do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

Fonte: Portugal 2020