Loja de Cidadão das Laranjeiras: nova fase de obras arranca a 27 de março

27.03.2023

A partir de hoje, dia 27 de março, arranca uma nova fase nas obras de melhoria energética na Loja de Cidadão das Laranjeiras, mas a Loja continua em funcionamento. Alguns balcões poderão ser mudados para zonas diferentes das habituais. Estas alterações estão identificadas na entrada da Loja.

Durante esta fase, os serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, Passaporte e Documento Único Automóvel (DUA) vão ter menos balcões disponíveis.

No entanto, o atendimento será reforçado na:

Ao longo de quase 24 anos, foram realizados, na Loja de Cidadão das Laranjeiras, mais de 33 milhões de atendimentos. A remodelação, que inclui melhorias ao nível da climatização, qualidade do ar interior e iluminação, irá criar um espaço mais confortável, moderno e eficiente.

Esta intervenção surge no âmbito do Programa de Eficiência Energética na Administração Pública, com o objetivo de alcançar um aumento da eficiência de 30 % nos organismos e serviços da Administração Pública. Este programa está ao abrigo do Programa Nacional para as Alterações Climáticas, que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Fonte: Agência para a Modernização Administrativa (AMA)