Migração da TDT na Área Metropolitana de Lisboa começa no dia 16 de novembro

13.11.2020 |

ANACOM

No dia 16 de novembro vai começar o processo de migração da televisão digital terrestre (TDT) na Área Metropolitana de Lisboa (AML) com a alteração do emissor de Palmela. Nesta região, além do emissor de Palmela, irão mudar de frequência os emissores da Graça, Cacém, Barcarena, Algueirão, Bezerra, Aldeia de Juso, Azóia, Cascais, Sintra, Estoril, Odivelas, Póvoa de Santo Adrião, Torres Vedras e Alenquer. Na AML, o processo deverá ficar concluído no dia 7 de dezembro.

Recorde-se que o processo de migração da rede de TDT foi suspenso a 13 de março, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19, quando estavam a ser alterados emissores na AML. Quando o processo foi retomado, em agosto, as alterações aos emissores que servem a AML foram recalendarizadas para meados de novembro.

Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h00 e as 22h00, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita.

Fonte: ANACOM