Migração da TDT na região 5 começa dia 18 de setembro

14.09.2020 |

ANACOM

No dia 18 de setembro vai começar o processo de migração da TDT na região 5, abrangendo os distritos da Guarda, Bragança e Vila Real (a metade leste) e os concelhos situados mais a leste do distrito de Viseu. No entanto, os efeitos da migração poderão fazer-se sentir mais cedo nalgumas zonas desta região, no dia 14 de setembro, uma vez que existem emissores da região 4 que impactam nesta região, designadamente Carpinteira e Reitoria, na Covilhã.

O processo de migração da rede de TDT começou a 7 de fevereiro e foi suspenso a 13 de março, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19. O processo de migração da rede de TDT vai decorrer até ao dia 18 de dezembro, data em que previsivelmente ficará concluído.

Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita.