Programa “Trabalhar no Interior” incentiva a mobilização geográfica

05.02.2020
ATUALIZAÇÃO: O Governo alargou a medida Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável a pessoas estrangeiras que residam fora de Portugal. Leia a notícia.

O Governo apresentou na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o  programa “Trabalhar no Interior” como medida impulsionadora para fixar trabalhadores nessas zonas do país. Este incentivo à mobilização geográfica conta com vários apoios financeiros, destacando-se o  programa “Emprego Interior MAIS”, que disponibiliza um apoio inicial de até 4.827 euros.

Entre as outras medidas incluídas destacam-se os incentivos de contratação para empresas, apoio ao regresso dos emigrantes, e o programa “Habitar no Interior”, garantindo rendas acessíveis para os trabalhadores que queiram mudar-se para o Interior do país.

Mais direcionado para as empresas, o Programa +CO3SO (Constituir, Concretizar e Consolidar Sinergias e Oportunidades), tem como principais objetivos a criação de novos postos de trabalhos, a promoção de emprego qualificado, captar investimentos exclusivamente para o interior, e a modernização de vários setores com o apoio das novas tecnologias.

O prazo das candidaturas ainda não foi anunciado pelo Governo.

Fonte: Página Oficial do Governo de Portugal - República Portuguesa