Reabertura das Lojas de Cidadão a 1 de junho

29.05.2020

A maioria das Lojas de Cidadão reabrem na próxima segunda-feira, dia 1 de junho. A exceção são as Lojas de Cidadão da Área Metropolitana de Lisboa, que abrirão a 15 de junho.

Após terem estado encerradas devido à pandemia, as Lojas de Cidadão estão prontas a abrir, cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Os atendimentos deverão ser agendados previamente e os cidadãos sem marcação não serão atendidos. O agendamento poderá ser feito por telefone e/ou através da internet, consoante a entidade ou serviço que procura.

O uso de máscara ou viseira é obrigatório nas deslocações a locais de atendimento de serviços.

Se o serviço que pretende realizar estiver disponível online, evite deslocar-se a uma Loja de Cidadão e realize-o através do portal ePortugal.

Na página COVID- 19: atendimento nas Lojas de Cidadão encontra os contactos para agendar o atendimento nos serviços mais procurados, como Cartão de Cidadão, Finanças e Segurança Social, e também em diversas entidades disponíveis nas Lojas. Esta página também tem disponível os contactos para agendar atendimento nos Espaços Cidadão.