Aceder à Bolsa de Documentos

A Bolsa de Documentos é uma aplicação online, disponível no portal ePortugal, que permite receber, guardar, gerir e partilhar documentos eletrónicos ou digitais. 
 
Qualquer cidadão, empresa ou entidade da Administração Pública pode utilizar a Bolsa, desde que se registe no portal ePortugal, tenha acesso à Internet e possa autenticar-se com o seu Cartão de Cidadão, a sua Chave Móvel Digital ou o seu certificado profissional qualificado.

 

Quem pode Aceder à Bolsa de Documentos?

  • Qualquer cidadão ou entidade.

Quando se pode Aceder à Bolsa de Documentos?

  • A qualquer momento.

Onde se pode Aceder à Bolsa de Documentos?

Quais os documentos e requisitos para Aceder à Bolsa de Documentos?

 

É possível aceder à plataforma, quer seja Cidadão ou Entidade, através de um dos métodos de autenticação disponíveis: Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital (CMD) ou Certificado Digital.

Pré-requisitos como Entidade:

  • É necessário primeiro efetuar à AMA (Agência para a Modernização Administrativa) um pedido de registo de Entidade. A AMA irá criar um perfil de Entidade na plataforma Bolsa de Documentos, e associar um utilizador responsável à Entidade (Administrador). 

Qual o Preço para Aceder à Bolsa de Documentos?

  • É gratuito.

Como se pode Aceder à Bolsa de Documentos?

É possível aceder à Plataforma, quer seja Cidadão ou Entidade, através de um dos métodos de autenticação disponíveis: Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital (CMD) ou Certificado Digital. 

 
Aceder como Cidadão
 
É obrigatório que o utilizador esteja pré-registado no portal ePortugal:
  1. Aceder à plataforma Bolsa de Documentos.
  2. Preencher os dados pessoais (se utilizar a leitura do Cartão de Cidadão, os dados do cartão ficam automaticamente validados).
 
Aceder como Entidade
 
É necessário primeiro efetuar à AMA (Agência para a Modernização Administrativa) um pedido de registo de Entidade. A AMA irá criar um perfil de Entidade na plataforma Bolsa de Documentos, e associar um utilizador responsável à Entidade (Administrador). 
 

1. Aceder à plataforma Bolsa de Documentos.

2. Indicar com que Entidade pretende aceder à plataforma.

 
Se for o utilizador responsável da Entidade (Administrador): 
  1. Preencher dados da entidade.
  2. Associar outros utilizadores à Entidade. Estes utilizadores têm de estar obrigatoriamente registados no portal ePortugal.

Entidade responsável por este serviço

Eventos de vida relacionados