Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão

Marque uma data e hora para pedir ou renovar o seu Cartão de Cidadão, levantar o cartão ou alterar a morada.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

AVISO

Os serviços relacionados com Cartão de Cidadão estão com elevada procura, dada a situação causada pela pandemia da COVID-19.

Serviços disponíveis online (verifique se reúne as condições):

Se ainda não agendou data para levantamento de Cartão de Cidadão

Poderá ser contactado para agendar data para levantar o cartão num Centro de Entrega Temporário ou Quiosque Cidadão.

Para agendar atendimento urgente

Se não conseguir obter vaga utilizando as plataformas de marcações online, e em caso de urgência, utilize os contactos diretos dos serviços de registos disponíveis no Portal da Justiça.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas face ao estado atual do país.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Agendar agora
  • Agende um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão através do botão "agendar online"
  • Gratuito
  • Agende a qualquer momento. Veja neste vídeo como fazer
Agendar por telefone
  • Contacte a Linha Cartão de Cidadão através do número (+351) 210 990 111
  • Custo de uma chamada local
  • Nos dias úteis, das 9h às 17h

Quem pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

  • Qualquer cidadão.

Onde se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

Como se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

Marque uma data e hora para:

  • pedir ou renovar o Cartão de Cidadão
  • levantar o Cartão de Cidadão (só pode escolher o local de levantamento indicado na carta PIN)
  • alterar a morada no Cartão de Cidadão.

No site do IRN

  1. Vá ao site do IRN e clique em “Iniciar”.
  2. Preencha o formulário e clique em “Seguinte”.
  3. Escolha uma das vagas disponíveis e indique a hora a que quer ser atendida/o.
  4. A data fica marcada quando receber um e-mail do IRN a confirmar o agendamento.
  5. Na véspera do agendamento, vai receber e-mail ou SMS do IRN (consoante o tipo de contacto que disponibilizou) com os detalhes do agendamento.

Veja neste vídeo como agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão.

Por telefone

Ligue:

  • 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15:30h)
  • 210 990 111, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 9h às 17h).

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos com 48 horas de antecedência

Locais que disponibilizam atendimento por agendamento para pedido de cartão de cidadão

Entidade responsável por este serviço

Guias práticos

Eventos de vida relacionados