Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia

O Poupa Energia é uma plataforma de simulação e comparação de tarifários de eletricidade e gás natural, que permite ao consumidor fazer uma escolha informada nos seus contratos de energia.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
  • Realizar agora
    Aceda à plataforma Poupa Energia para consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural

    A consulta e simulação dos tarifários são gratuitas

    Depois de fazer a simulação e escolher o tarifário pretendido, será contactada/o no prazo máximo de 5 dias úteis
  • Pode pedir ajuda para realizar o serviço nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão

    A consulta e simulação dos tarifários são gratuitas

    Antes de se dirigir a um balcão de atendimento, leve consigo uma fatura de eletricidade e/ou gás natural

    Pesquise por um ponto de atendimento perto de si:

Quem pode consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?

Onde consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?

Pode consultar na plataforma Poupa Energia.

Quais os documentos e requisitos para consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?

  • Dependendo do tipo de tarifário escolhido, pode ser necessário ter consigo uma fatura de eletricidade e/ou gás natural.

Qual o prazo para consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?

Depois de fazer uma simulação online, e escolher o tarifário pretendido, será contactada/o pelo novo comercializador no prazo máximo de 5 dias úteis.

Como consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia?

Aceda à plataforma Poupa Energia e faça uma simulação usando os dados da sua habitação e contrato. Siga os passos para comparar com outros comercializadores de energia. Depois de comparar os serviços dos vários comercializadores pode escolher um deles para mudar o seu serviço, sendo necessário os seus dados pessoais e tipo de faturação pretendido.
Se preferir dirigir-se a um balcão de atendimento, pode pedir ajuda para realizar o serviço nos Espaços Cidadão das Lojas de Cidadão de:

Informações adicionais