Consultar o serviço de finanças competente
A área de residência de qualquer contribuinte singular tem um serviço de finanças competente, ao qual é atribuído um código. Esta informação sobre o domicílio fiscal pode ser necessária para o cumprimento das suas obrigações tributárias, por exemplo.
Saiba como consultar o serviço de finanças com competência na área do seu domicílio fiscal.
Canais de atendimento
Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
- Consultar agora
- Consultar por telefone Através do Centro de Atendimento Telefónico (217 206 707)
Custo de uma chamada local
Disponível aos dias úteis, das 9h às 19h
Quem pode consultar o serviço de finanças competente?
Quando se pode consultar o serviço de finanças competente?
A qualquer momento, no portal das Finanças.
Aos dias úteis, entre as 9h e as 19h, através do Centro de Atendimento Telefónico (CAT).
Quais os documentos e requisitos para consultar o serviço de finanças competente?
Para consultar o serviço de finanças competente, precisa de:
- autenticar-se no portal das Finanças (através da senha de acesso ao portal das Finanças, do Cartão de Cidadão ou da Chave Móvel Digital)
- ter um Número de Identificação Fiscal (NIF) atribuído.
Qual o preço para consultar o serviço de finanças competente?
A consulta online no portal das Finanças é gratuita.
A consulta por telefone tem o custo de uma chamada local.
Como consultar o serviço de finanças competente?
Através da internet:
- No portal das Finanças
- Faça a autenticação no portal
- No menu “A minha área”, selecione “Posição integrada”
- No campo “Informação cadastral”, selecione “Dados gerais de identificação”
- No campo “Outros dados” vai encontrar o serviço de finanças competente.
Por telefone:
- Através do Centro de Atendimento Telefónico (217 206 707, disponível aos dias úteis, das 9h às 19h).