Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência

Informações sobre como e onde realizar o pedido de informação e mediação para pessoas com deficiência.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Pedir no Local
  • Na Sede do INR, IP ou Câmaras municipais protocoladas

  • Gratuito
  • A qualquer momento 

Pesquise por um ponto de atendimento perto de si:

Pedir por Telefone
  • Através do nº 217 929 500 ou 215 952 770
  • Custo de uma chamada local
  • A qualquer momento 

Quem pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

  • Cidadãos com deficiência ou incapacidade e respetivas famílias.
  • Técnicos que intervêm na área da prevenção, habilitação, reabilitação e participação comunitária das pessoas com deficiência ou incapacidade.
  • Instituições e serviços que desenvolvam atividade nos domínios da deficiência ou reabilitação.
  • Qualquer cidadão que necessite de informação nestas áreas.

Quando se pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

  • A qualquer momento. 

Onde se pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

Qual o Preço para Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

  • É gratuito. 

Como se pode Pedir informação e mediação para pessoas com deficiência?

Atendimento e informação sobre os direitos, benefícios e recursos existentes para cidadãos com deficiência ou incapacidade e respetivas famílias, bem como encaminhamento e mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas.

O serviço faculta informação que permite produzir diagnósticos de caracterização local da situação das pessoas com deficiência ou incapacidade, identificar os principais problemas existentes e promover soluções adequadas.

Informações Adicionais

Entidade responsável por este serviço

Guias práticos