Renovar a autorização de residência
Informações sobre como e onde realizar o pedido de renovação de título de residência temporário ou permanente.
AVISO: Saiba que já não é necessário apresentar o certificado de registo criminal ou o certificado de contumácia. A consulta do registo criminal é feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com a sua autorização, no momento do pedido da renovação.
Quem pode renovar a autorização de residência?
Quando se pode renovar a autorização de residência?
O pedido de renovação de autorização de residência temporária deve ser solicitado pelos interessados até 30 dias antes de expirar a sua validade. Pode fazer este pedido a partir de 90 dias antes do fim da data de validade.
Onde renovar a autorização de residência?
Nos balcões de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com agendamento prévio por telefone ou e-mail ou com agendamento prévio online. Pode ainda ser feito de forma automática, na área pessoal no Portal do SEF, caso o título de residência reúna as condições para o efeito.
Quais os documentos e requisitos para renovar a autorização de residência?
Qual o preço para renovar a autorização de residência?
Como renovar a autorização de residência?
Ao cidadão estrangeiro autorizado a residir em território português é emitido um título de residência. O título de residência, temporário ou permanente, deve ser renovado de acordo com o estabelecido pela legislação em vigor.