Aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial

Informação e formulário para o acesso a informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial

Canais de atendimento

  • Aceder no Local

    Num gabinete de acesso ao ensino superior

    Gratuito

    Nos prazos de candidatura fixados para a primeira fase do concurso anual

    Pesquise por um ponto de atendimento perto de si:

Quem pode aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

Quando se pode aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

Onde aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

A candidatura ao concurso nacional de acesso é apresentada online.

No entanto, quando concorrem a vagas do contingente especial para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial, os candidatos devem apresentar num gabinete de acesso a documentação comprovativa das condições exigidas.

Quais os documentos e requisitos para aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

  • Formulário – informação escolar;

    Declaração médica

    No caso de deficiência auditiva: audiograma recente, com indicação da perda de audição nos ouvidos direito e esquerdo;

    No caso de deficiência visual: atestado médico com indicação da acuidade visual, no olho direito e no olho esquerdo, com e sem correção.

     

    Documentos facultativos ou a solicitar pela DGES:

    • Programa educativo individual;
    • Atestado médico incapacitante.

Qual o preço para aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

  • É gratuito. 

Qual o prazo para aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

Como aceder à informação sobre como aceder ao ensino superior para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial?

Candidatura às vagas do contingente especial para candidatos portadores de deficiência física ou sensorial no concurso nacional de acesso ao ensino superior.
 

Qual a legislação de suporte?

Informações Adicionais

Guias práticos