Agendar atendimento presencial na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)

Se é trabalhador ou empregador e quer ser atendido presencialmente num serviço desconcentrado da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), deve fazer o agendamento através do SIGA, onde pode marcar uma data e hora de atendimento à sua escolha.

O agendamento é gratuito e pode ser feito online.

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Agendar agora
  • Faça a sua marcação através do Portal de Marcação de Atendimento (SIGA)
  • Gratuito
  • Vai precisar de se autenticar com Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão ou dados de acesso ao portal da Segurança Social

Como se pode Agendar atendimento presencial na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)?

Pode agendar o atendimento para qualquer serviço desconcentrado da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Para agendar o seu atendimento, deve:

  1. Aceder ao Portal de Marcação de Atendimento (SIGA) ou à aplicação sigaApp para Android ou iOS
  2. Autenticar-se com Chave Móvel Digital, Cartão de Cidadão (com código PIN de autenticação e leitor de cartões Smart Card) ou dados de acesso ao portal da Segurança Social
  3. Escolher o assunto que pretende tratar. Ao escolher o assunto verá todos os documentos que deve levar consigo
  4. Escolher o local, dia e hora em que quer ser atendido.

O agendamento é gratuito.

Pode, a qualquer momento, editar os seus dados de contacto ou cancelar o agendamento no Portal de Marcação de Atendimento (SIGA).

Entidade responsável por este serviço

Eventos de vida relacionados