Agendar um serviço relacionado com a carta de condução

Marque uma data e hora para renovar, alterar ou pedir uma segunda via da sua carta de condução.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Agendar Online
  • Clique no botão 'Agendar agora' para agendar a renovação ou substituição da carta condução, ou para pedir a segunda via
  • Gratuito
  • Agende a qualquer momento
Agendar por telefone
  • Ligue 21 195 05 00 se quiser agendar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória
  • Custo de chamada local
  • Ligue 300 003 990 se quiser agendar para a Loja Móvel de Palmela

Quem pode Agendar um serviço relacionado com a carta de condução?

  • Qualquer cidadão.

Quando se pode Agendar um serviço relacionado com a carta de condução?

Em qualquer altura, se fizer o pedido online.

Dias úteis das 9h às 18h e sábados das 9h às 15h30, se ligar para o 300 003 990.

Dias úteis das 8h00 às 20h00, se ligar para o 21 195 05 00.

Onde se pode Agendar um serviço relacionado com a carta de condução?

Qual o Preço para Agendar um serviço relacionado com a carta de condução?

É gratuito.

Como se pode Agendar um serviço relacionado com a carta de condução?

Marque uma data e hora para:

  • renovar a carta de condução (categorias A e B)
  • pedir a substituição devido à alteração de dados
  • pedir uma segunda via ou um duplicado.

No site do IRN

  1. Vá ao site do IRN e clique em “Iniciar”.
  2. Preencha o formulário e clique em “Seguinte”.
  3. Escolha uma das vagas disponíveis e indique a hora a que quer ser atendida/o.
  4. A data fica marcada quando receber um e-mail do IRN a confirmar o agendamento.
  5. Na véspera do agendamento, vai receber um SMS ou e-mail do IRN com os detalhes do agendamento.

Por telefone

Ligue:

  • 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis, das 09:00h às 18:00h; sábados, das 09:00h às 15:30h)
  • 21 195 05 00, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 08h00 às 20h00).

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos com 48 horas de antecedência

Entidade responsável por este serviço