Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão

Marque uma data e hora para pedir, renovar, levantar, alterar ou confirmar a morada, desbloquear ou pedir novos códigos ou ativar os certificados digitais do Cartão de Cidadão.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

  • Agendar agora

    Agende um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão através do botão "agendar online"

    Gratuito

    Agende a qualquer momento

  • Contacte a Linha Cartão de Cidadão através do número (+351) 210 990 111

    Custo de uma chamada local

    Nos dias úteis, das 9h às 18h

    Agendar por telefone

Quem pode agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão?

Onde agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão?

Através do portal de agendamento Siga e na app Siga (Android/IOS), ou através da Linha Cartão de Cidadão (210 990 111) e Linha Registo (211 950 500). 

Por telefone:

  • 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis das 9h às 18h e sábados das 9h às 15:30h)
  • 210 990 111, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis das 9h às 18h).

Como agendar um serviço relacionado com o cartão de cidadão?

Marque uma data e hora para:

  • pedir ou renovar o Cartão de Cidadão
  • levantar o Cartão de Cidadão (só pode escolher o local de levantamento indicado na carta PIN)
  • alterar ou confirmar a alteração de morada no Cartão de Cidadão
  • desbloquear ou pedir novos códigos do Cartão de Cidadão
  • ativar os certificados digitais do Cartão de Cidadão.

Online

Pode agendar através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS).
Siga os seguintes passos:

  • clique no botão “Faça aqui a sua marcação”
  • clique em “Registo”
  • na opção “Tema” selecione a opção “Cidadão”
  • na opção “Subtema” selecione uma das seguintes opções de acordo com o que pretende:

Cartão de Cidadão – Levantamento

Cartão de Cidadão – Outros

Cartão de Cidadão – Pedido

  • na opção “Motivo” selecione a opção de acordo com o que pretende:
  • clique no botão “Próximo” e escolha o local de atendimento que pretende
  • clique no botão “Próximo” e escolha o horário que pretende e clique em “marcar”
  • irá aparecer uma nova janela para introduzir os seus dados e clique em “confirmar”

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos através da página Cancelar Marcação do portal Siga.
Siga os seguintes passos:

  • insira o contacto 
  • insira o código de marcação

Por telefone

Ligue:

  • 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15:30h)
  • 210 990 111, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 9h às 18h).

Locais que disponibilizam atendimento por agendamento para pedido de cartão de cidadão

Guias práticos