Como agendar serviços relacionados com o Cartão de Cidadão

Marque uma data e hora para pedir, renovar, levantar, alterar ou confirmar a morada, desbloquear ou pedir novos códigos ou ativar os certificados digitais do Cartão de Cidadão.

Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.

AVISO

Recomenda-se que faça os seguintes serviços online (verifique se reúne as condições):

  1. Renovar o Cartão de Cidadão

  2. Alterar a morada no Cartão de Cidadão

  3. Confirmar alteração de morada no Cartão de Cidadão

  4. Cancelar o Cartão de Cidadão

Se não puder fazer os serviços online, o agendamento para atendimento presencial é feito através do portal de agendamento Siga e na app Siga (Android/IOS) ou por telefone.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Agendar agora

  • Agende um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão através do botão "agendar online"

  • Gratuito
  • Agende a qualquer momento

Agendar por telefone

  • Contacte a Linha Cartão de Cidadão através do número (+351) 210 990 111

  • Custo de uma chamada local
  • Nos dias úteis, das 9h às 18h

Quem pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

Qualquer cidadão.

Onde se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

Como se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?

Marque uma data e hora para:

  • pedir ou renovar o Cartão de Cidadão
  • levantar o Cartão de Cidadão (só pode escolher o local de levantamento indicado na carta PIN)
  • alterar ou confirmar a alteração de morada no Cartão de Cidadão
  • desbloquear ou pedir novos códigos do Cartão de Cidadão
  • ativar os certificados digitais do Cartão de Cidadão.

Online

Pode agendar através do portal de agendamento Siga e na aplicação móvel SigaApp (Android/IOS).
Siga os seguintes passos:

  • clique no botão “Faça aqui a sua marcação”
  • clique em “Registo”
  • na opção “Tema” selecione a opção “Cidadão”
  • na opção “Subtema” selecione uma das seguintes opções de acordo com o que pretende:

Cartão de Cidadão – Levantamento

Cartão de Cidadão – Outros

Cartão de Cidadão – Pedido/Renovação

  • na opção “Motivo” selecione a opção de acordo com o que pretende:
  • clique no botão “Próximo” e escolha o local de atendimento que pretende
  • clique no botão “Próximo” e escolha o horário que pretende e clique em “marcar”
  • irá aparecer uma nova janela para introduzir os seus dados e clique em “confirmar”

Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos através da página Cancelar Marcação do portal Siga.
Siga os seguintes passos:

  • insira o contacto 
  • insira o código de marcação

Por telefone

Ligue:

  • 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15:30h)
  • 210 990 111, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 9h às 18h).

Locais que disponibilizam atendimento por agendamento para pedido de cartão de cidadão

Entidade responsável por este serviço

Guias práticos

Eventos de vida relacionados