Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão
Marque uma data e hora para pedir ou renovar o seu Cartão de Cidadão, levantar o cartão ou alterar a morada.
Evite filas de espera e perdas de tempo. O agendamento é gratuito e pode ser feito online. Ficamos à sua espera no local e hora marcados.
AVISO
Os serviços relacionados com Cartão de Cidadão estão com elevada procura, dada a situação causada pela pandemia da COVID-19.
Serviços disponíveis online (verifique se reúne as condições):
Se ainda não agendou data para levantamento de Cartão de Cidadão
Poderá ser contactado para agendar data para levantar o cartão num Centro de Entrega Temporário ou Quiosque Cidadão.
Para agendar atendimento urgente
Se não conseguir obter vaga utilizando as plataformas de marcações online, e em caso de urgência, utilize os contactos diretos dos serviços de registos disponíveis no Portal da Justiça.
Aviso
As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas. Dada a situação causada pela pandemia COVID-19, é necessário agendar atendimento para a maioria dos balcões de serviços públicos.Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.
Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal
-
Agende um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão através do botão "agendar online"
-
Gratuito
-
Agende a qualquer momento. Veja neste vídeo como fazer
-
Contacte a Linha Cartão de Cidadão através do número (+351) 210 990 111
-
Custo de uma chamada local
-
Nos dias úteis, das 9h às 17h
Quem pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?
- Qualquer cidadão.
Onde se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?
Como se pode Agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão?
Marque uma data e hora para:
- pedir ou renovar o Cartão de Cidadão
- levantar o Cartão de Cidadão (só pode escolher o local de levantamento indicado na carta PIN)
- alterar a morada no Cartão de Cidadão.
No site do IRN
- Vá ao site do IRN e clique em “Iniciar”.
- Preencha o formulário e clique em “Seguinte”.
- Escolha uma das vagas disponíveis e indique a hora a que quer ser atendida/o.
- A data fica marcada quando receber um e-mail do IRN a confirmar o agendamento.
- Na véspera do agendamento, vai receber e-mail ou SMS do IRN (consoante o tipo de contacto que disponibilizou) com os detalhes do agendamento.
Veja neste vídeo como agendar um serviço relacionado com o Cartão de Cidadão.
Por telefone
Ligue:
- 300 003 990, se quiser marcar para a Loja Móvel de Palmela (dias úteis, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 15:30h)
- 210 990 111, se quiser marcar para qualquer Loja de Cidadão ou conservatória (dias úteis, das 9h às 17h).
Se quiser desistir da sua marcação, por favor avise-nos com 48 horas de antecedência
- por e-mail: cancelamento.agendamento@irn.mj.pt
- por telefone: 210 990 111