Análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia, IP (LNEG) realiza vários ensaios por análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada, na área da corrosão, degradação e proteção anticorrosiva de materiais.

A análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada é uma técnica analítica para determinar variações de massa associadas a processos exotérmicos ou endotérmicos e identificar as temperaturas de ocorrência das transformações. A análise pode ser realizada em amostras em pó ou maciças.

Os ensaios podem ser realizados:

  • por métodos normalizados
  • segundo especificações ou outras metodologias.

Consulte o site do LNEG para saber mais sobre estes ensaios.

Entidades Competentes/Contactos

Qual o prazo para análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

Para que o LNEG realize a análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada tem de pedir um orçamento da realização do ensaio.

O LNEG só realiza a análise depois de o requerente aceitar, por escrito, o orçamento apresentado.

O prazo para a conclusão do ensaio está dependente das condições e necessidades requeridas.

Quais os documentos e requisitos para análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

  • Para obter informações ou pedir um orçamento da realização de análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada deve, se possível, indicar informações sobre:

    • os procedimentos e/ou normas a aplicar
    • a tipologia de material a ensaiar (para avaliação de possíveis incompatibilidades com as caraterísticas do equipamento).

Qual o preço para análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada - obter informações sobre execução de ensaios laboratoriais por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

O preço dos ensaios por análise Termogravimétrica (TG/DTA) até 1600ºC em atmosfera controlada são definidos caso a caso, após o LNEG analisar a informação prestada pelo requerente.

A consulta e pedido de informações são gratuitos.

Pode consultar o LNEG para obter mais informações ou pedir orçamentos para a realização de serviços através: