Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ

No cumprimento das suas obrigações legais o IPQ disponibiliza um canal de comunicação online para registar a insatisfação ou desagrado, dos(as) cidadãos(ãs) e das entidades a quem presta serviços assegurando que, caso a reclamação seja considerada legítima, será objeto de análise e tratamento.

De notar que este canal diz respeito apenas a questões relacionadas com a missão e atividade do IPQ e que não serão consideradas quaisquer manifestações de descontentamento quanto a serviços prestados por outras entidades que não se enquadrem no âmbito do Sistema Português da Qualidade (SPQ).

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Apresentar online
  • Disponível a qualquer momento.
  • É gratuito.
  • Sem filas.

Quem pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

  • Qualquer cidadão ou empresa.

Quando se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

A qualquer momento.

Onde se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Quais os documentos e requisitos para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Qual o Preço para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

É gratuito.

Qual o Prazo para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

10 dias úteis.

Como se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Através do website do Instituto Português da Qualidade (IPQ) podem ser apresentadas reclamações relacionadas com atividades desenvolvidas pelo IPQ ou relacionados com o Sistema Português da Qualidade (SPQ).

Entidade responsável por este serviço