Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ

No cumprimento das suas obrigações legais o IPQ disponibiliza um canal de comunicação online para registar a insatisfação ou desagrado, dos(as) cidadãos(ãs) e das entidades a quem presta serviços assegurando que, caso a reclamação seja considerada legítima, será objeto de análise e tratamento.

De notar que este canal diz respeito apenas a questões relacionadas com a missão e atividade do IPQ e que não serão consideradas quaisquer manifestações de descontentamento quanto a serviços prestados por outras entidades que não se enquadrem no âmbito do Sistema Português da Qualidade (SPQ).

Aviso

As informações sobre atendimento ao público poderão estar desatualizadas face ao estado atual do país.
Confirme a informação atualizada a partir da página COVID-19 (novo coronavírus): informações sobre serviços públicos.

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Apresentar online
  • Disponível a qualquer momento.
  • É gratuito.
  • Sem filas.

Quem pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

  • Qualquer cidadão ou empresa.

Quando se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

A qualquer momento.

Onde se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Quais os documentos e requisitos para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Qual o Preço para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

É gratuito.

Qual o Prazo para Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

10 dias úteis.

Como se pode Apresentar a reclamação online sobre serviços prestados pelo IPQ?

Através do website do Instituto Português da Qualidade (IPQ) podem ser apresentadas reclamações relacionadas com atividades desenvolvidas pelo IPQ ou relacionados com o Sistema Português da Qualidade (SPQ).

Entidade responsável por este serviço