Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos

Informações e possibilidade de realizar online a apresentação de reclamações à ERSAR.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quando se pode Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

A qualquer momento.

Quem pode Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

Onde se pode Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

​​​Através da Internet:

Quais os documentos e requisitos para Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

Qual o preço para Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

É gratuito.

Qual o prazo para Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

Entre um e dois meses.

Como se pode Apresentar uma reclamação à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos?

Apresentação de reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pelas entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos.

A ERSAR emite parecer sobre as reclamações feitas pelos utilizadores dos serviços, após apuramento dos factos.