Compras sustentáveis e circulares - obter informações sobre a execução de estudos, pareceres, consultoria e formação avançada pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia, IP (LNEG) realiza estudos, pareceres, consultoria e formação avançada na área das Compras Sustentáveis e Circulares para, por exemplo:

  • apoiar políticas de contratação pública estratégicas ao nível micro (organizações) e meso/macro (local, regional, nacional) alinhadas com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular
  • desenvolver metodologias, estudos e ferramentas
  • preparar e implementar projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) nacionais e europeus na área das Compras Ecológicas, Sustentáveis, Circulares, Inovação e Baixo Carbono
  • realizar atividades de Assistência Técnica e Tecnológica (AT&T) à medida, orientadas para organizações públicas, empresas e organizações do terceiro setor na área das Compras Ecológicas, Sustentáveis, Circulares, Inovação e Baixo Carbono
  • realizar formação avançada e capacitação em Compras Ecológicas, Sustentáveis, Circulares, Inovação e Baixo Carbono com forte componente prática.

Consulte o site do LNEG para saber mais sobre a realização de estudos, pareceres, consultoria e formação avançada na área das Compras Sustentáveis e Circulares.

Entidades Competentes/Contactos

Qual o prazo para compras sustentáveis e circulares - obter informações sobre a execução de estudos, pareceres, consultoria e formação avançada pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

O prazo para a realização do serviço depende da complexidade do trabalho e é definido caso a caso, após o LNEG analisar a informação prestada pelo requerente.

Depois de pedir a realização do estudo, parecer, consultoria ou formação avançada na área das Compras Sustentáveis e Circulares, o LNEG envia a calendarização para a realização do serviço.

Qual o preço para compras sustentáveis e circulares - obter informações sobre a execução de estudos, pareceres, consultoria e formação avançada pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

The cost varies according to the type of service requested. It is therefore always necessary to consult LNEG to find out the cost of each test.
Consultation and requests for information are free of charge.
You can contact LNEG to request more information via:

email: servicos.uer@lneg.pt
the contact form available at LNEG's website