Consultar estatísticas do sector económico

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) disponibiliza, online, um conjunto de várias estatísticas de âmbito económico, que podem ser consultadas abertamente no seu site.

Quem pode consultar estatísticas do sector económico?

Onde consultar estatísticas do sector económico?

Pode consultar as estatísticas, no site do GEE, através das ligações seguintes:

  • Indicadores de Conjuntura – Publicação semanal com a evolução dos principais indicadores de periodicidade mensal, trimestral e anual da atividade económica de Portugal.
  • Estatísticas Temáticas de Conjuntura - Apresenta a evolução recente e atualizada (periodicidades mensais, trimestrais ou anuais) dos principais indicadores no âmbito dos seguintes temas: Emprego, Crédito ao setor privado, Balanças corrente e de capital, Comércio internacional de bens, Contas nacionais trimestrais financeiras por setor institucional e Contas nacionais trimestrais económicas.
  • Estatísticas de Comércio Internacional - Publicação mensal com os principais indicadores do Comércio Internacional.
  • Estatísticas de Comércio bilateral - Publicação anual bilingue com os principais indicadores do Comércio Internacional de Portugal face aos principais países de destino/origem de exportações/importações nacionais, desagregado por grandes categorias económicas, nomenclatura combinada, grupos e subgrupos de produtos, e modo de transporte. Informação para um total anual de 180 países.
  • Estatísticas Regionais - Publicação anual bilingue com os principais indicadores económicos e sociais de Portugal, agregados por NUTSII, NUTSIII, distritos e concelhos.
  • Estatísticas Sectoriais - Publicação anual bilingue com os principais indicadores da estrutura e variação do sector empresarial português para os últimos 5 anos, por sector de atividade económica (CAE Rev. 3), forma jurídica ou desagregação geográfica (NUTS II), e respetivo enquadramento no contexto económico nacional.
  • Estatísticas sobre Residentes Estrangeiros em Portugal - Publicação anual bilingue com os fluxos de imigrantes residentes em Portugal, desagregados por país de nacionalidade, de acordo com as Estatísticas da Imigração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, adicionalmente disponível por sexo, escalão etário e distrito de residência.
  • Estatísticas de Transportes e Comunicações - Apresenta os principais indicadores do transporte nacional e internacional, de mercadorias e de passageiros, através dos modos de transporte aéreo, rodoviário, marítimo e ferroviário.
  • Base de Dados de Infraestruturas - Base de Dados de Investimentos em Infraestruturas que visa disponibilizar informação sistematizada o investimento realizado em diversas tipos de infraestruturas, designadamente: transporte rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário, infraestruturas sociais de saúde e educação, abastecimento e tratamento de água, eletricidade e gás, refinação de produtos petrolíferos e telecomunicações.
  • Síntese de Conjuntura - Síntese semanal, disponível desde 2008, com o desenvolvimento recente dos principais indicadores da economia portuguesa e previsões dos principais organismos internacionais.

Qual o preço para consultar estatísticas do sector económico?

A consulta das estatísticas é gratuita.