Consultar estudos e publicações do sector económico

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) disponibiliza, online, um conjunto de vários estudos e publicações de âmbito económico, que podem ser consultados abertamente no seu site.

Quem pode consultar estudos e publicações do sector económico?

Onde consultar estudos e publicações do sector económico?

Pode consultar os conteúdos, no site do GEE, através das ligações seguintes:

  • GEE Papers - A série GEE papers pretende divulgar trabalhos académicos sobre a economia portuguesa.
  • Temas Económicos - Série de estudos aplicados desenvolvidos no âmbito de intervenção do Ministério da Economia e do Mar.
  • Boletim Mensal da Economia Portuguesa - O Boletim Mensal de Economia Portuguesa é uma iniciativa conjunta do GEE e do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças e da Administração Pública. Esta publicação, de periodicidade mensal, substitui os anteriores boletins de ambos os organismos, nomeadamente o Boletim Mensal de Actividade Económica e o Boletim Mensal de Comércio Internacional do GEE e a Nota Mensal de Conjuntura do GPEARI.
  • Painel sobre Crédito, Endividamento e Investimento das Empresas - O Painel sobre Crédito, Endividamento e Investimento das Empresas é uma síntese mensal da evolução recente dos principais indicadores neste âmbito.
  • Artigos sobre a Economia Portuguesa - Informações e possibilidade de realizar online a consulta de artigos científicos sobre temas económicos.
  • Fichas de Competitividade - Informação relativa à competitividade da economia portuguesa. É possível aceder a uma série de relatórios e rankings internacionais onde a competitividade da economia portuguesa é monitorizada e comparada com a de outros países e a um conjunto de iniciativas e medidas legislativas em diversas áreas de política pública. É também possível consultar uma série de indicadores sobre as condições e o desempenho da economia portuguesa em domínios como a inovação, o empreendedorismo, a ciência e tecnologia, o investimento ou a produtividade.

Qual o preço para consultar estudos e publicações do sector económico?

A consulta dos estudos e publicações é gratuita.