Contactar o serviço de Apoio ao Consumidor de Energia

O Apoio ao Consumidor de Energia (ACE) é o serviço da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos responsável pelo tratamento de reclamações, pela informação e formação ao consumidor de energia.

O ACE procura esclarecer os consumidores de energia, organizando e participando em ações informativas ou formativas, recomendando o modo de resolução de conflitos de consumo e/ou encaminhando para meios de maior proximidade do cidadão.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quem pode contactar o serviço de Apoio ao Consumidor de Energia?

Onde contactar o serviço de Apoio ao Consumidor de Energia?

  • Através do Livro de Reclamações Eletrónico.
  • Por correio eletrónico: erse@erse.pt.
  • No local (mediante marcação prévia - Rua Dom Cristóvão da Gama, 1 – 3.º 1400 - 113 Lisboa).
  • Por telefone: 21 248 44 44 (dias úteis, das 9h às 19h).
  • Por carta: Rua Dom Cristóvão da Gama, 1 – 3.º 1400 - 113 Lisboa.

Qual o preço para contactar o serviço de Apoio ao Consumidor de Energia?

É gratuito.

Qual o prazo para contactar o serviço de Apoio ao Consumidor de Energia?

Tempo médio de resposta do Apoio ao Consumidor de Energia (ACE): 15 (pedidos de informação) ou 30 dias úteis (reclamações), dependendo da complexidade do caso.