Encomendar o Programa SolTerm 5

Saiba como obter o software de análise de desempenho de sistemas solares – Solterm 5 – disponibilizado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG).

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quem pode encomendar o Programa SolTerm 5?

Como encomendar o Programa SolTerm 5?

Para encomendar deverá aceder à página SolTerm 5 no site do LNEG e carregar em “OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE SERVIÇO – CONTACTAR”.

De seguida irá abrir o formulário de contacto onde deve indicar:

  • o nome do utilizador (a pessoa que vai utilizar o software)
  • a entidade (se for uma empresa ou escola). Se for em nome individual pode omitir.
  • o e-mail.

O programa é depois disponibilizado, ao utilizador ou entidade, através de uma hiperligação para que o possa descarregar.

A licença de utilização do SolTerm 5 é concedida gratuitamente ao utilizador identificado no formulário de contacto. A licença é personalizada e serve apenas para um utilizador específico, num único computador e numa única empresa.

Qual o prazo para encomendar o Programa SolTerm 5?

O SolTerm é um programa (software) de análise de desempenho de sistemas solares, através de simulação numérica de balanços energéticos ao longo de um ano de referência, e especialmente concebido para as condições climáticas e técnicas de Portugal.

Associado ao SolTerm está um banco de dados, incluindo coletores solares térmicos e kits solares térmicos certificados, assim como um conjunto diversificado de componentes (depósitos/permutadores, coletores fotovoltaicos, baterias, por exemplo).

Saiba mais sobre o SolTerm 5 no site do LNEG.

Qual a legislação de suporte?

Informações adicionais