Integração energética - obter informações sobre a realização de estudos e pareceres por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia, IP (LNEG) realiza os seguintes estudos e pareceres na área da integração energética:

  • Avaliação da complementaridade de recursos energéticos renováveis
  • Aplicação de metodologias de DLR – avaliação da capacidade dinâmica para operação otimizada de redes elétricas de transporte e distribuição de energia
  • Gestão de consumo com incorporação de geração renovável
  • Dimensionamento otimizado de sistemas de armazenamento com geração renovável
  • Planeamento do desenvolvimento de energias renováveis.

Consulte o site do LNEG para saber mais sobre a realização de estudos e pareceres na área da integração energética.

Entidades Competentes/Contactos

Qual o prazo para integração energética - obter informações sobre a realização de estudos e pareceres por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

O prazo para a realização do estudo ou parecer depende da complexidade do trabalho a efetuar e é definido caso a caso, após o LNEG analisar a informação prestada pelo requerente.

Depois de fazer o pedido, o LNEG envia a calendarização dos trabalhos.

Qual o preço para integração energética - obter informações sobre a realização de estudos e pareceres por parte do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG)?

Os custos variam de acordo com o tipo de serviço pretendido. Assim, é sempre necessário consultar o LNEG para saber o custo de cada serviço.

A consulta e pedido de informações são gratuitos.

Pode consultar o LNEG para obter mais informações ou pedir orçamentos para a realização de serviços através: