Pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet

O projeto SeguraNet é da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas. Faz parte do consórcio público-privado Centro Internet Segura, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal, que, por sua vez, decorre no âmbito do programa CEF – Safer Internet, da Comissão Europeia.

Este projeto tem como principal objetivo promover a navegação segura, crítica e esclarecida da Internet na comunidade educativa.

Canais de atendimento

Saiba onde pode realizar o serviço e quais as vantagens de cada canal

Quem pode pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

Quando se pode pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

  • Durante o ano letivo.

Onde pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

Qual o preço para pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

  • Gratuito.

Qual o prazo para pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

  • Depende da disponibilidade da equipa SeguraNet e dos Centros de Competência TIC.

Como pedir informação sobre navegação na Internet - SeguraNet?

O SeguraNet é um Centro de sensibilização em segurança digital (Awareness Centre) que promove a navegação segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis na comunidade educativa.

A ação SeguraNet passa pela formação de professores e de outras entidades, dinamização de sessões de sensibilização, desenvolvimento de conteúdos e materiais de sensibilização, produção de recursos digitais, dinamização do concurso "Desafios SeguraNet", dinamização do Painel de Jovens, desenvolvimento do projeto eSafet Label (Selo de Segurança Digital) e pela dinamização do Dia da Internet Mais Segura.